Mostra dos Fundos Europeus celebrou inovação e investimento em Portugal
Evento na Alfândega do Porto destacou projetos apoiados pelos Fundos Europeus e reforçou a proximidade com empresas e cidadãos.
O presidente da Comissão Diretiva do COMPETE 2030 comentou, no jornal digital "Dinheiro Vivo", as oportunidades para a inovação do setor industrial nacional.
O presidente da Comissão Diretiva do COMPETE 2030 comentou, no Dinheiro Vivo, as oportunidades para a inovação do setor industrial nacional.
O artigo deste portal noticioso destaca a captação, de Portugal, de 3,5 mil milhões de euros em investimento estrangeiro em 2023, destacando os desafios de várias áreas da economia entre as quais a indústria.
Nuno Mangas releva a aposta que Portugal tem realizado neste setor e a oportunidade que existe para a indústria portuguesa continuar a inovar através da “investigação, eficiente utilização de recursos e a necessária inovação tecnológica em áreas como a digitalização, a robotização, a IA e outras tecnologias disruptivas”.
Evento na Alfândega do Porto destacou projetos apoiados pelos Fundos Europeus e reforçou a proximidade com empresas e cidadãos.
Operação FLEX4ENERGY, cofinanciada pelo COMPETE 2030, aposta em inteligência artificial para integrar energia renovável e otimizar custos.
Segundo o relatório da IRENA, as energias renováveis cresceram 13,9% em 2023, representando 43% da capacidade global instalada.