LouroStones investe em unidade autónoma e tecnologia de ponta
Empresa lança unidade industrial em Alcanena, com tecnologia de I4.0, para transformar pedra e oferecer produtos de maior valor, reforçando a sua presença global.
O COMPETE 2030 tem contribuído para a inovação e criatividade, através da promoção de operações dedicadas à investigação nas mais variadas áreas - indústria automóvel, saúde, ciência, agricultura, educação, entre muitas outras - realizadas tanto a nível empresarial como a nível académico.
No passado dia 21 de abril, celebrámos o Dia Mundial da Criatividade e Inovação. Uma data adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 2017, através da Resolução n.º 71/284, criada com o propósito de aumentar a consciência do papel da criatividade em todos os aspetos da vida humana, alertando para a importância da inovação na solução de problemas globais.
O COMPETE 2030 tem contribuído para a inovação e criatividade de Portugal, através do apoio a operações dedicadas à investigação nas mais variadas áreas – indústria automóvel, saúde, ciência, agricultura, educação, entre muitas outras – promovidas tanto a nível empresarial como a nível académico, traduzindo-se em novos conhecimentos, tecnologias e soluções que melhoram o dia a dia das pessoas e das empresas, alavancando o progresso e desenvolvimento económico e aumentando o valor e competitividade dos nossos produtos, bens e serviços.
Na prossecução destes objetivos, o COMPETE 2030 tem, atualmente, a decorrer um Aviso “SICE – Inovação Produtiva – Operações individuais – RCI” que se traduz numa excelente oportunidade para as empresas que pretendam desenvolver e implementar operações estruturantes para a diversificação e internacionalização da nossa economia.
Conheça algumas das iniciativas elegíveis para as Regiões Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve:
– Criação de um novo estabelecimento
– Aumento da capacidade de um estabelecimento já existente
– Diversificação da produção de um estabelecimento para itens não produzidos anteriormente no estabelecimento
– Alteração fundamental do processo global de produção de um estabelecimento existente
Consulte aqui mais informações para apresentar a sua candidatura.
Empresa lança unidade industrial em Alcanena, com tecnologia de I4.0, para transformar pedra e oferecer produtos de maior valor, reforçando a sua presença global.
Samuel Costa Delgado, CEO, explica como a empresa reforça a competitividade através de inovação, digitalização e Inteligência Artificial no setor das rochas ornamentais.
Descubra como o projeto GREEDi está a revolucionar a gestão e segurança de grandes edifícios através de soluções inovadoras de Cloud Privada e cibersegurança.