Saltar para o conteúdo principal da página

iTechStyle Awards: Conheça os vencedores!

23 de Maio 2024 | Notícias

Dois dos projetos vencedores foram cofinanciados pelo COMPETE 2020! Venha saber mais!

As empresas Inovafil, FLM Têxtil, TMG Textiles, Bordados Oliveira, Pafil e Têxteis Penedo foram as grandes vencedoras da última edição dos iTechStyle Awards, apresentados no primeiro dia do iTechStyle Summit. Entre os concorrentes aos prémios de inovação, estavam 69 tecidos, 40 produtos finalizados e 82 acessórios em exposição no iTechStyle Showcase.

Na categoria de melhor produto, destacaram-se dois vencedores:

ImpacTex da TMG Textiles, cofinanciado pelo COMPETE 2020, que integra materiais têxteis em equipamentos de proteção para motociclismo, oferecendo propriedades de dilatação e absorção de impacto.

Prothese Swimsuit da FLM Têxtil, um fato de banho adaptado para o pós-mastectomia.

Na categoria de melhor tecido, a Inovafil conquistou o prémio com Terramori, um artigo composto por 90% algodão orgânico e 10% seda portuguesa, desenvolvido em colaboração com um produtor de seda nacional.

Nos acessórios, a Bordados Oliveira venceu com o Multicolor 3D Square Print.

Prémios especiais também foram atribuídos:

  • Na vertente da sustentabilidade, a Têxteis Penedo foi premiada com um robe de algodão e linho.

Estes prémios são um testemunho da inovação e excelência na indústria têxtil portuguesa, reforçando o impacto positivo dos fundos comunitários na promoção da competitividade e sustentabilidade.

Última atualização a 23 de Maio 2024

Artigos relacionados

11 de Junho 2024 Notícias

APIMA fortalece internacionalização da Fileira Casa Portuguesa

A Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins está a apostar numa nova operação de “Internacionalização da Fileira Casa Portuguesa”, cofinanciada pelo COMPETE 2030, para apoiar as empresas da Fileira Casa a ganharem relevo e expansão internacional.

A carregar...