Saltar para o conteúdo principal da página

NEYA Porto Hotel: Reinterpretação sustentável do património histórico

15 de Abril 2024 | Notícias

Resultado de um investimento de 18 milhões de euros, este projeto renovou o antigo Convento Madre Deus de Monchique, preservando sua história e sustentabilidade.

O projeto contemplou a criação de um hotel quatro estrelas, sob a marca NEYA, com forte ênfase na sustentabilidade ambiental, económica e social. Localizado na zona histórica do Porto, resultou da reabilitação de parte das ruínas do antigo Convento Madre Deus de Monchique, preservando a sua traça original e materiais históricos. As suites duplex apresentam decoração com marcas portuguesas de renome, como Bordallo Pinheiro, Corticeira Amorim, os cafés Delta, a chocolateira Arcadia e a Castelbel e porcelana Vista Alegre, destacando-se pela alusão à época industrial.

As 124 unidades de alojamento, o skybar, restaurante, ginásio e spa prometem uma experiência única que celebra a tradição e inovação.

Este investimento de 18 milhões de euros, cofinanciado em 6 milhões pelo COMPETE 2020, reflete não só um refúgio inovador, mas também o orgulho na herança e hospitalidade portuguesas.

Apoio do COMPETE 2020

O projeto foi cofinanciado pelo COMPETE 2020, no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação, envolvendo um investimento elegível de 11 milhões euros o que resultou num incentivo FEDER de cerca de 6,6 milhões de euros.

Última atualização a 15 de Abril 2024

Artigos relacionados

23 de Maio 2024 Notícias

TMG Textiles vence nos iTechStyle Awards

TMG Textiles venceu nos iTechStyle Awards na categoria de melhor produto com o projeto ImpacTEX, cofinanciado pelo COMPETE 2020, destacando-se pela inovação em equipamentos de proteção para motociclismo.

A carregar...