Indústria portuguesa da madeira brilha no Dubai Wood Show
Reconhecimento internacional destaca estratégia de internacionalização sustentada do setor, apoiada pelo COMPETE 2030.
Cofinanciada pelo COMPETE 2030, campanha arranca com descontos para captar novas empresas e aumentar a competitividade da produção nacional.
Cofinanciada pelo COMPETE 2030, campanha arranca com descontos para captar novas empresas e aumentar a competitividade da produção nacional.
Nova campanha decorre até junho
O programa Portugal Sou Eu lançou, a 2 de abril, uma campanha para atrair mais empresas ao seu universo. Durante três meses, até 2 de junho, as novas adesões e renovações beneficiam de condições especiais. A operação é cofinanciada pelo COMPETE 2030.
O objetivo é claro: reforçar o número de empresas aderentes e, com isso, valorizar a produção nacional. Atualmente, o programa conta com mais de 4.500 empresas registadas. Cerca de 2.000 completaram já o processo de adesão.
Selo distingue produtos e serviços nacionais
O selo Portugal Sou Eu qualifica produtos e serviços que geram valor em Portugal. Estão já certificados mais de 20 mil produtos e serviços. Juntos, representam um volume de negócios superior a 12 mil milhões de euros.
Mais de metade dos produtos certificados pertencem ao setor alimentar. O artesanato representa cerca de 23% da oferta qualificada. A maioria dos produtos ostenta marcas registadas.
Podem aderir empresas dos setores da indústria, comércio, serviços, restauração, alojamento com restauração, artesanato e setor primário.
Programa com impacto económico e social
Criado em 2012 pelo Governo, o Portugal Sou Eu promove a competitividade da economia portuguesa. Contribui para o equilíbrio da balança comercial, combate o desemprego e estimula o crescimento sustentado.
Testemunhos com rostos bem conhecidos
Ao longo dos anos, várias figuras públicas tornaram-se embaixadoras do programa. Entre os nomes destacam-se Cristina Ferreira, Cláudia Vieira, Cuca Roseta, D.A.M.A, Nelson Évora, Rosa Mota ou Vítor Sobral.
Todas estas personalidades contribuem para reforçar a notoriedade do programa junto dos consumidores e das empresas.
Mais informação disponível no site oficial do Portugal Sou Eu.