Saltar para o conteúdo principal da página

SIQRH - Formação Empresarial Individual – Clusters

23 de Janeiro 2024 | fechado

COMPETE2030-2023-4
Formação de ativos – empresários, gestores e trabalhadores – das empresas inseridas nos Clusters de Competitividade definidos no aviso.





Tipologia de Ação

São abrangidas neste Aviso ações de formação, em regime presencial ou online, se compatível, que contemplem intervenções em sala, práticas simuladas ou práticas em contexto de trabalho, que visem objetivos de inovação e competitividade, através da qualificação específica dos empresários, gestores e trabalhadores das empresas, para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, reforçando a sua produtividade.

Natureza dos Beneficiários

Médias e grandes empresas que cumpram os critérios de elegibilidade e que intervenham na qualidade de entidades empregadoras, podendo para o efeito dispor de estrutura própria certificada ou recorrer a entidade formadora certificada ou equiparada.

Área Geográfica

O presente Aviso tem aplicação nas regiões NUTS II do continente Norte, Centro e Alentejo.

A localização da operação é definida pela região onde se localiza o estabelecimento da empresa intervencionada onde os ativos em formação exercem a sua atividade de forma regular e permanente (isto é, o estabelecimento a que corresponde o domicílio profissional dos ativos em formação).

Taxas de Cofinanciamento

A taxa máxima de financiamento é de 70%.

Forma de Apoio

O apoio a conceder assume a forma de subvenção não reembolsável.

Dotação orçamental

PITD – 10.000.000€ (FSE+)

Período de Candidatura

O período para apresentação de candidaturas decorre entre 15/11/2023 a 29/02/2024 (18h)

Última atualização a 15 de Março 2024

Artigos relacionados

A carregar...